quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUE DESESPERO...SANGRAMENTO!!!

Meninas,
Vim contar para vcs o que aconteceu comigo essa semana ( e ainda está acontecendo ) que me fez ficar desesperada.....
No Domingo a noite estava super indisposta e com dores fracas na barriga.
Na segunda de madrugada ( 5 hs da manhã ) acordei com uma louca vontade de ir ao banheiro fazer xixi. Ao baixar a calcinha vi em meu absorvente diário uma mancha com misto de borra de café / sangue rosado e no vaso um xixi mais escuro ao passar o papel fiquei desesperada com a mancha - Gritei para meu marido e eu já estava chorando , ele me pediu calma e  falou para eu voltar a deitar e esperar dar umas 7:30hs para ligar para o dr.
Liguei para o dr e ele estava no centro cirúrgico em procedimento me retorno as 8hs ,eu  contei para ele o que estava acontecendo e me prontifiquei a ir a  clínica para fazer um ultrassom e saber se meu bebe ainda estava aqui, mais o dr me barrou e disse que não havia necessidade que era para eu ficar em repouso o dia todo deitada!!!eu insisti , quase implorei mais ele disse que não.... bem fui deitar... e rezar!!!!! a insegurança tomou conta de mim.
Por volta das 11 hs não me aguentei e liguei para uma obstetra ( que teria hj a tarde a primeira consulta do pré-natal ) e contei a ela  tudo o que havia se passado e pedi a opinião dela. Ela me encaminhou para um pronto socorro ( obstetrico) me indicou o Hospital  Pro mater e disse que eles fariam um ultrassom transvaginal em mim para entender a extensão do problema e ligariam para ela em seguida . Ela frisou ser comum sangramento no primeiro trimestre da gravidez mais pode ser perigoso.
Liguei para meu marido ( que não pode ficar comigo pois tinha compromissos profissionais ) e ele disse que as 14:30 hs estaria em casa para irmos ao Hospital - e assim foi!!!!
Cheguei ao hospital muito desesperada e com a coração apertado. Depois de uma hora de espera chegou minha vez e qdo o dr disse: o embrião está vivo , me passou o tamanho dele  e colocou o coraçãozinho dele para nós ouvirmos - chorei , chorei , chorei de emoção. Tive muito medo que meu sonho fosse embora e posso dizer que me senti desamparada. O medico disse que não teve descolamento nem hematomas e o exame está normal. Então porque o sangramento???? ligaram para minha medica e ela me mandou ir para seu consultório.
Chegando no consultório a medica me explicou que pode ser o útero que está sentindo o aumento e está sangrando - me deu repouso por uma semana . e aqui estou eu - em repouso.....
Ainda hj estou apresentando o mesmo sangramento ( nem mais nem menos ) 2  dias depois - estou preocupada.
Por favor me escrevam contando casos parecidos, para me tranquilizarem.....

Beijos
Rezem por mim !!! e pelo meu baby.

9 comentários:

  1. Nossa Lili que susto, poxa nunca engravidei entao nao sei o que eh passar por isso, mas acredito que vc deva confiar em Deus, e também seguir os conselhos médicos que são guiados por Ele.
    to aqui torcendo viu...nao ha de ser nada bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que você está bem e o bebê também,só foi um susto.É melhor seguir as recomendações de seu médico para não acontecer de novo.Bjs fique com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, quando engravidei e perdi meus bebes, nao tinha sangramento de jeito nenhum... nem colocando os comprimidos pra abir o colo pra curetagem, sangrou....
    por isso, cada caso é um caso....cada corpo é de um jeito...

    portanto, acalme-se ... é mto comum o sangramaento no começo da gravidez....ultimamente tenho visto blogs de mtas meninas q estao gravidas e apresentam sangramento....mas está tudo bem com elas e com os bebes.... portanto, acalme-se....serio, é mto comum...e se o bebê está aí, firme e forte...é só fazer repouso.... Vai dar tudo certo!! Estou orando por vc!!

    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Não há de ser nada...
    Repouse e siga os conselhos do médico...
    Vou estar em oração por vc...

    Mais fique tranquila...vai dar tudo certo

    bjimmm

    ResponderExcluir
  5. Lili,
    Por favor fique de repouso absoluto.
    ABSOLUTO!
    Tente ficar calma, pensamentos positivos e siga rigorasamente o que o méidco te falou.
    Estou torcendo muito pra que tudo dê certo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não tive sangramento mas tive mais de duas semanas com corrimento castanho...ninguém soube porquê mas também tive que ficar em repouso.
    Se está tudo bem, tens de ter calma (é dificil acalmar o coração, eu sei) e estar com MUITO respouso.
    Tudo vai correr bem, confia no teu pequenote :)

    ResponderExcluir
  7. Fique calma , vai dar tudo certo.....não conheço ainda nenhuma grávida que não tenha tido um sangramento....é bem comum!! é só ficar um período de repouso sem fazer mto esforço........O bebê vai ficando cada vez mais fortinho e dá tudo certo!!
    um grande beijo
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Eu tive sangramento amiga é normal, esquenta não o bb ta aí, fica quietinha,bju

    ResponderExcluir
  9. Lili...como estas amiga?!
    Espero q bem!
    Volte a nos dar noticias....

    Tenho vc em minhas oraçoes, tudo vai dar certo.


    Bjokinhas

    ResponderExcluir