sábado, 28 de janeiro de 2012

22 semanas - INTERNADA!!!!!!

Oi meninas , sumi nê???? Mais vcs vão entender meus motivos...


Definitivamente minha gravidez não está sendo tranqüila ( infelizmente ) , sempre fiz tantos planos para esse momento tão sonhado e esperado e agora não posso nem levantar para ir ao banheiro!!!! Deus sabe de todas as coisas..

Resumo .....

Natal e Ano Novo passei em repouso ( minha médica liberou passar a noite e o dia na minha sogra que mora há 20 minutos de casa ) desde que eu chegasse lá e deitasse sem esforços....e assim fiz. O sangramento desde 26 de Dezembro sumiu!!!!!

Em 3 de Janeiro a médica me liberou para voltar ao trabalho sem esforços ( sem subir escadas, sem andar , sem dirigir ) montei minha sala no andar Terreo e, coloquei um sofá para deitar caso tivesse indisposta , a noite em casa só REPOUSO., e assim foi até dia 19 de janeiro.

Em 18 de Janeiro fui fazer o MORFOLOGICO do segundo trimestre e graças a DEus tudo bem com a BEBÊ , porém ao medir meu colo do útero o médico comentou que estava muito curto (??? ) perguntei o que significava e ele disse : “ risco de parto prematuro”.!!!!! Esperei o laudo e com os dados em mãos liguei para minha médica imediatamente mais ela não pode me atender ( estava em consulta ) - Fui trabalhar sem saber o risco que estava correndo.

A tarde consegui falar com minha médica e passei a medida do colo do útero deu : 17mm e ela realmente disse que está curto, e que nesse momento não tem o que fazer, pois existe um procedimento chamado cerclagem ( ponto no colo do útero ) que poderia ser feito se isso tivesse sido detectado antes de 16 semanas ( NESSA ALTURA EU JÁ ESTAVA COM QUASE 21 SEMANAS ) ela pediu para eu ver em casa se tinha exames anteriores e se constava essa medida . A noite peguei um exame de um mês atrás ( qdo me internei com o sangramento) e a medida estava 46mm ( muito maior ) liguei imediatamente para médica e ela me disse ser muito preocupante pois o colo está diminuindo e corre o risco do bebe nascer .Me desesperei!!!! sugeri então repetirmos o exame e voltarmos a nos falar.

Na sexta feira não fui trabalhar , mais fui em uma audiência a tarde pertinho da minha casa ( minha médica não me proibiu de trabalhar ) e marquei o exame para amanhã...

No sábado dia 21 de janeiro fui ao DELBONI fazer o exame, o médico mediu o colo e disse 33mm ( poxa fiquei feliz ) mais qdo ele apertou um pouco minha barriga deu o sinal de dedo de luva e dilatação o saco gestacional entrou no canal de saída , o médico interrompeu o exame e pediu para eu procurar imediatamente minha médica que eu poderia entrar em trabalho de parto a qualquer momento!!!!!

Em prantos liguei para minha médica que mandou eu ir direto para o Hospital PRO MATER, cheguei na emergência e no exame de toque identificaram que meu colo estava fechado ( graças a DEus ) mais me mandaram para o ultrassom e lá a médica me disse:

“Olha vc está com dilatação , sua bolsa está com 1 cm já se encaixando para entrar em trabalho de parto e pode estourar a qq momento. O bebe é muito pequeno 433 gramas e apesar do Pro mater ser referencia em Uti neonato as chances de sobrevivencia são mínimas pois os órgãos estão formados mais não amadurecidos!!!!e se sobreviver há chance de seqüelas...... entregue na mão de DEUS !!!!””””

Meu marido interviu e disse: “ DRa a sra está falando como se já estivesse td perdido, minha bebe ainda está ai!!!!!”

A medica chamou um outro medico conversaram e me internaram.A minha médica estará viajando a semana que vem e pediu para me internarem aos cuidados dos médicos do plantão!!!!!!

O que ouvi posteriormente:

Vc ficará de repouso absoluto, não poderá levantar nem para ir ao banheiro e possivelmente ficará internada até o final da gravidez !!!! e torcer para o útero não contrair e a bolsa não estourar...

Os dias que se sucederam foram de ansiedade e angustia e os médicos se reunindo para analisar se realmente não me operariam ( cerclagem ), pois nessa cirurgia corre-se o risco da agulha romper a bolsa , infecção etc.... e eu de repouso tbem corro risco da bolsa romper....


Na quarta dia 25 de Janeiro de manhã recebi no quarto o Chefe da equipe DR Mario Macoto e me falou a respeito da dúvida da equipe em fazer ou não a cerclagem ( falei para ele que não gostaria de fazer e que tbem era a opinião de minha medica ) ele muito calmo me expos os prós e contras mais me disse que faria um exame clinico ( toque e avaliação ) e após o exame ele me disse que mesmo estando com quase 22 semanas ele me indicaria a cirurgia pois o meu estado clinico HJ era favorável a isso. Após 1 hora de conversa eu e meu marido aceitamos fazer a cirurgia e então foi marcado para as 16 hs do mesmo dia.

Gente, a emoção tomou conta de mim . um medo enorme de perder minha menininha ( que parecendo sentir td que estava acontecendo mexia sem parar!!!! )

Eu chorava sem parar !!!! e pedia muito a Deus e a meus santinhos que ficassem conosco.

Graças a Deus td correu bem na cirurgia e agora continuamos aqui internadas em observação de reações / rejeições. O medo é muito grande e o coração não fica em paz, porém DEUS está presente , consigo sentir a presença dele e nesses momentos que me apego. Cada dia é uma Vitoria que a MANUELINHA vai ganhando mais peso e ficando mais resistente.

Conto com a corrente de oração de TODAS!!!!!!

BJOS

LILI

15 comentários:

  1. Lili, que barra amiga!
    Mas tudo vai dar certo, vc vai ver. Agora é repousar e pedir para essa Manu apressadinha ficar quietinha no forninho da mamãe.
    Vou orar por vocês duas viu, fique me paz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que luta, mas creia que o senhor é contigo, e a manu vai vir no tempo certo, bjo grande.

    ResponderExcluir
  3. Estarei colocando vc e a Manu em minhas orações flor... vai dar tudo certo, crê somente!

    ResponderExcluir
  4. Estamos torcendo por vcs!!! Deus está no comando. Se já puderam fazer algo, é porque ele tá presente neste momento!

    ResponderExcluir
  5. Estarei orando e ...Deus tem o controle de tudo!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Lili ,não vamos pensar no pior. Vcs duas irão vencer , vc vai ver. Se vc fez sua parte e os médicos fizeram a deles, deixa nas maos de Deus agora. Sei que é difícil essa situação , mas como vc disse , Deus está com vcs.
    Estarei aqui torcendo muito pra que tudo dê certo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Lili, que sufoco vc tem passado, amiga!
    mas vai dar tudo certo. Nessa minha vida de blogueira, já tive notícias de alguns casos de mulheres que tiveram que ficar de repouso praticamente toda a gestação e estão aí com seus babies.
    O pior já passou. Vc e seu bbzinho são muito fortes.
    Muito boa a atitude do seu marido em relação a médica. Lutem com todas as forças, vai acabar tudo bem, vc vai ver!!!
    Continue dando notícias. Estou com vc.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga,situação muito dificil a sua.Mas continue crendo, tenha fé, pois tudo vai dar certo!!!
    Deus está com certeza do teu lado e Ele continuará te ajudando.
    Desejo muita saúde pra ti e pra baby.Estarei orando por vcs!!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Amiga, tenta se acalmar, sei que é muito difícil, mas acredite que vc foi socorrida a tempo e tudo dará certo, ainda que tenha que ficar internada até o final da gestação.
    Tudo que vc contou eu passei na primeira gestação, mas infelizmente o hostipal não tomou o procedimento correto e eu perdi meu bebê. Hoje tb grávida de 21 sem e 2 dias sigo em repouso, não posso dirigir, não posso trabalhar e tomo muitos remédios, para não ter contrações, tenho certeza que conseguiremos, estou aqui na torcida por vocês!

    Um mega abraço!
    Deise

    ResponderExcluir
  10. Tudo vai dar certo.DEUS está com você.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lili...nos de noticias amiga...sei q precisa de repouso e é o certo...mas corre aqui e diz....q esta tudo bem...por favor!

    Orando muito por vc!


    Bezuuu

    ResponderExcluir
  12. eu não te conheço, porém peço a Deus que rudo corra da melhor maneira possível porque faz hoje 15 anos eu passei pela mesma experiência, só que o meu Francisco, assim se chamava o meu bébé , foi para o Céu! Para ti, toda a boa sorte do mundo!

    ResponderExcluir
  13. Dr Mario macoto é fenomenal, salvou minha vida!! vi seu relato falando dele... é um anjo..

    ResponderExcluir
  14. Dr Mario macoto é fenomenal, salvou minha vida!! vi seu relato falando dele... é um anjo..

    ResponderExcluir
  15. Dr Mario macoto é fenomenal, salvou minha vida!! vi seu relato falando dele... é um anjo..

    ResponderExcluir