domingo, 4 de dezembro de 2011

MAIS UM SUSTINHO.....

Oi queridas,

Fiquei sem blogar esses dias pois não estava muito bem... Deixa eu contar para vcs o que aconteceu:
Na terça feira a tarde comecei a sentir uma dorzinha chata ao lado do umbigo ( parecia com cólica , a diferença é que latejava muito , doía e parava durante o dia todo.
Liguei para minha medica e ela me disse que não deveria ser nada com o bebe, pois a dor estava localizada na altura do umbigo e o bebe fica bem mais abaixo nessa ocasião. Bem a noite não dormi nada com essa dor chata!!!!!
No dia seguinte fui para o Hospital e :
- Fiz exame de toque, sangue, urina , tomei soro com buscopan na veia , e fiz ultrassom ( o bebe estava ótimo ) e nesse momento a dor até dá um tempo .........
O medico identificou que meu ureter está dilatado (ureter é um tubo que vem do rim até a bexiga, por onde a urina passa ) essa dilatação deve ser devido alguma pedrinha que desceu do rim.....
Fiz mais alguns exames de sangue e dependendo da gravidade ficaria internada. Graças a Deus fui liberada com a recomendação de procurar um Urologista com urgencia e tomar: Cefalexina de 6 em 6 horas ( liguei para minha medica e ela concordou com a medicação pois o medico do Hospital já havia ligado)..
Fui ao Uro  na sexta feira ( ainda com dor , pois estou tomando buscopan a cada 6 horas e qdo está passando o efeito a dor volta ) fora o mal estar e enjoo ( que a essa altura não sei se é da gravidez ou do rim )
O Uro me disse que isso é muito comum em gestante ( com histórico de pedras no rim - que é o meu caso ) pois o rim cresce e as pedras se movem. Pediu para eu me internar ( na segunda ou terça feira - dependendo da minha dor ) e ele passaria um cateter duplo  J ( no ureter ) para desobistruir o canal  e que possivelmente ficaria com o cateter a gravidez toda. Caso a pedra do outro lado do rim também resolver andar colocaria 2 cateteres.......
Fiquei desesperada  pois no ano passado já passei por isso e sei que precisa de anestesia e tudo para passar esse cateter e ficar a gravidez inteira ninguém merece.... e principalmente a preocupação com  meu bebe , dá muito medo da medicação ou anestesia  afeta-lo......
Pedi tanto a Deus nos ajudar  e não permitir que precise passar por isso!!!!!
Ontem a tarde Deus me ouviu e eu expe-li  2 pedras ( a dor foi embora ) e acho que não vou mais precisar colocar cateter.
Tenho GO na terça feira e vou conversar com ela a respeito....

DEUS É TUDO DE BOM !!!!!   OBRIGADA SENHOR... basta acreditar!!!!

È isso pessoal, agora estou melhor... e cutinho um pouco meu barrigão rsrs....

LILI

3 comentários:

  1. Oooo amiga q dureza hein...de fato foi momentos dificeis...meu Deus! Mas ele nosso senhor é misericordioso....e na sua grandiosa bondade, atendeu seu pedido...e eis q vc esta aí graças a Deus sem essas pedrinhas chatas nos rins.
    Fico feliz q agora tudo anda bem por ai...isso aí amiga..curta a barriguinha e descanse....bjuss e volte viu...não suma!

    bjuss
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Que susto Lili ..que bom que agora está tudo certo. Jesus está protegendo vc e seu bebê com certeza!! E aí já sabe o sexo do bebê?

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom Lili, está indo tudo bem agora!
    Foi só um sustinho!
    Beijos e cuide-se!
    Bibi

    ResponderExcluir